POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

O compromisso da Vitahub é promover a total satisfação nas compras realizadas em sua loja virtual. Por isso, antes do envio nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade. Entretanto, em algumas situações, para garantir o respeito e atendimento ao cliente, será possível devolver os produtos adquiridos.

 

CASOS DE DEVOLUÇÃO

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, conforme consta no Código de Defesa do Consumidor, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Whatsapp ou e-mail [email protected] relatando o ocorrido:

  • Produto avariado no transporte;
  • Itens faltantes;
  • Embalagem violada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Devolução por arrependimento (prazo máximo de 7 dias).

 

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

Devoluções somente serão aceitas nas seguintes condições:

  • Produtos não utilizados;
  • Produtos que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros;
  • Produtos intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original.
  • Produtos acompanhados da respectiva Nota Fiscal com as seguintes informações preenchidas no verso:
    • Nome completo;
    • Endereço completo;
    • Número do pedido;
    • Nome e código do produto a ser devolvido – informado na Nota Fiscal;
    • Motivo da troca/devolução;
    • Assinatura do consumidor.

Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

 

OBSERVAÇÕES

  • Você deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página do produto.
  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.
  • A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.
  • Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega.
  • Jamais aceite um produto com o lacre rompido.
  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

  • Para a realização de uma devolução, em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
  • Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Vitahub. O tempo médio de análise de nosso armazém é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.
  • Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Whatsapp ou e-mail [email protected]. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

 

TROCA POR OUTRO PRODUTO

  • Para realizar uma troca de um produto por outro item, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Whatsapp ou e-mail [email protected], em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
  • Esclarecemos que a troca de produtos somente ocorrerá em razão de erro de fabricação, defeitos, avaria causada ao produto antes de sua entrega ao consumidor, entre outros motivos por culpa do fabricante e/ou distribuidor. As demais solicitações de troca serão analisadas e decididas à critério único e exclusivo da Vitahub, mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor.
  • O produto anterior deverá ser enviado mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo departamento de qualidade, o valor pago pelo produto será restituído na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial ou através de um CUPOM e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.
  • Após a liberação do Vale-compras, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

IMPORTANTE

  • Para utilizar seu CUPOM, basta aplicá-lo na página de conclusão da compra;
  • O CUPOM possui prazo de validade de 90 (noventa) dias após a data de recebimento;
  • Se o valor do CUPOM for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Virtual;
  • Se o valor do CUPOM for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na Loja Virtual;
  • Se você utilizou seu CUPOM em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o CUPOM. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis.
  • O cancelamento do CUPOM poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

 

REEMBOLSO DE VALORES

Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via transferência bancária para a conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário estar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto, em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente acordado será prorrogado.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • O prazo para solicitação de troca por defeito é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto.
  • O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
  • Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na Vitahub devem ser feitas através danossa Central de Atendimento ao Cliente pelo Whatsapp ou e-mail [email protected]. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.
  • Em caso de troca, se porventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
  • Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
  • A Vitahub está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

 

RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE DE DEVOLUÇÃO

  • Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 dias corridos e se o pedido já tiver sido despachado, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vitahub será pago integralmente pelo cliente.
  • O retorno do produto à Vitahub requer uma embalagem. Recomenda-se, portanto, que a embalagem original do produto (desde que em bom estado) seja guardada de modo que possa ser reutilizada num eventual ato de devolução do mesmo.